É muito bom quando podemos chegar em casa de um dia cansativo, ou mesmo de uma viagem e vários dias longe, e ter sua família esperando ansiosa por você. Essa é uma das dádivas dada por Deus, família.
Quando decidi fotografar casamentos, eu coloquei como meta 2 casamentos por mês. A conta era assim, um fim de semana fotografando, outro com minha família. Ter um descanso entre um casamento e outro faz meu processo criativo ficar melhor, ao invés de embarcar numa linha de produção onde quase não se pensa mais, apenas fotografa por fotografar. Eu falo por mim, preciso descansar minha mente para dar o meu melhor no próximo casamento.
Esse também é um dos motivos porque eu decidi não fazer mais do que um casamento por fim de semana. Já fiz e não faço mais. Fotografar um casamento é exaustivo e fazer um no sábado e outro no domingo é crueldade com os meus noivos. Eu iria acabado para o segundo e isso seria injusto com eles. Essa não é uma fórmula para ser seguida. É apenas a minha. Eu preciso descansar corpo e mente para dar 100% a quem confiou o dia mais importante das suas vidas a mim. O resultado, algumas vezes, é possível ver até mesmo com reconhecimento internacional, como foi com uma das fotos deste trabalho, que conquistou o 17º lugar no concurso da ISPWP, na categoria Movement and Motion.
Nesse dia eu consegui unir minhas duas paixões: minha família e fotografia. Fotografar esse casamento foi ainda mais especial porque a Re foi madrinha do nosso casamento, então não preciso dizer o quão querida e amada ela é por nós. Daquelas pessoas que você gosta de graça, pelo simples fato de gostar. Não se explica!
Eles fizeram o casamento no campo. A Renata entrou com o Pedro, seu filho, e o carinho entre os dois no momento da entrada foi incrível. A Renata e o Rodrigo, antes mesmo de fazerem seus votos um para o outro, viraram para o Pedro e fizeram seus votos pra ele. Uma das frases que eu não me esqueço desse momento é quando ela diz: “Pedro, agora nós temos a família que nós sempre sonhamos.” Foi quando um cisco entrou no meu olho e tudo ficou mais difícil de enxergar.
Pra completar o quanto esse casamento foi especial pra mim, minha Isa foi daminha e entrou com as alianças. Nem sei como consegui fotografar a entrada dela nesse momento. Ainda bem que não errei! E ela ficou encantada em fazer parte disso tudo. E pra garantir, nada que um chocolate no final não estimulasse ela a não desistir no meio do caminho. Vai que… Mas ela fez tudo direitinho e depois correu pro chocolate!
Feliz demais por ver essa família linda unida.
Re e Ro, obrigado por confiarem 100%!
Junto com minhas princesas!!! Obrigado Silvia Saito por essa linda foto. :)
E aqui um video da minha pequena dançando. Não aguentei e filmei!
2 thoughts on “Renata & Rodrigo | Casamento”
Olá,
Olá,
gostaria de um orçamento para fotos do meu casamento, marcado para um domingo no período do almoço-tarde, data 26 de abril de 2015 – Local Mansão Eventos – São José dos Campos.
Pingback: Fotos de Casamento Premiadas em Concurso Internacional pela ISPWP