Num tempo em que eu já respirava fotografia, com a cabeça erguida, o papo reto e ombros eretos, falava firme e forte que jamais seria, um dia, fotógrafo de casamento. A cerimônia sempre me emocionou. Fotografar gente foi sempre o que mais gostei de fazer. Mas definitivamente eu não gostava da situação de trabalhar enquanto outros se divertiam. Por isso eu dizia, fotografia de casamentos não é pra mim.
Hoje me sinto à vontade para falar sobre isso. Porque a situação que antes me fazia afirmar com tanta certeza de que eu jamais seria um fotógrafo de casamento, hoje tem sido um dos momentos mais especiais que já presenciei. E pela segunda vez, não na cerimônia, mas numa festa de casamento, um nó na garganta apareceu, daqueles que tentamos segurar para não sair do que se está programado. O visor da câmera desfocou. E sem a câmera tudo continuava sem foco. A emoção tomou conta de mim.
Ser escolhido para registrar o dia mais especial de alguém é sim um grande privilégio. Ser chamado para fotografar em outro estado é, no mínimo, uma honra. Ser recebido e tratado de forma tão carinhosa, é um grande motivo para ficar emocionado. Mas a verdade é que a Cintia e o Rodrigo inspiram emoção. E isso contamina os outros. E contamina o fotógrafo.
Mas não é só um casal apaixonado que contamina. Há um certo avô, que beira a casa dos noventa, que me fez sim chorar como nunca antes havia acontecido num casamento. Ou melhor, numa festa de casamento. E essa emoção toda se repetiu mesmo quando eu escolhia as fotos que compartilho agora com vocês. Aquele nó na garganta reapareceu. O momento de um senhor que é cheio de experiência, disposição e principalmente alegria. Felicidade explícita numa pista, onde dançou como nunca vi antes alguém dançar. Não pelos passos. Pela forma. Ele era simplesmente, ele. Dançou com alegria de quem aproveita cada segundo. Dançou feliz por comemorar o dia mais importante do seu neto.
Cintia e Rodrigo, obrigado por me escolherem e por todo o carinho que me receberam. E se aquele almoço em Florianópolis ainda estiver de pé, convide também seu avô. Virei fã dele!
Fotos: Renato dPaula
13 thoughts on “Cintia + Rodrigo | Casamento em Florianópolis”
Lindas as fotos Renato, ficamos muito felizes com a sua presença no nosso casamento, és um excelente fotografo e é notório
que suas fotos são o que são pelo um único detalhe “AMOR”, você ama o que faz..e o seu belo trabalho é consequência disso!!
Fica com deus e até a próxima.
Beijo para vc e a Mônica.
Sentir a energia das imagens não é algo que se faça sem que a energia tenha sido direitinho armazenada numa porção de pixels.
Você arrebentou Rê!
Renato… Eu já escrevi uma vez dizendo que vc não tem limites… nunca antes na minha vida eu tinha me emocionado só de “ver” fotos… Vc é um cronista na verdadeira acepção das palavras. Só que vc escreve com imagens. Parabéns sempre.
AR-RE-BEN-TOU!!!!!!!
Tudo sensacional…. destaque para a busca dos ângulos inesperados e perfeitos!!!!
Gostei dos enquadramentos na cerimônia! :)
Arrasou Rê!
Pura emoção!
Eu sou assim também, me envolvo com as histórias que fotografa e deixo a emoção vir a tona.
E tenho uma queda por avôs, rsrsrs
Então curti MUITO esse post.
PARABÉNS!!!
Nossa, tanto com o texto quanto com as fotos, dá p/ imaginar sua emoção, tudo o que presenciou ali… que lindas fotos e que sensibilidade !!
(aquela foto do vestido making of, do vestido de noiva e um pedacinho de você aparecendo, o que isso !?! absurdo de foto, lindaaa)
E só pelas fotos do Vô, dá p/ imaginar a alegria e o quanto ele deve ser contagiante.
Parabéns (mais uma vez) Renato, amo suas fotos e seu olhar!!
Renato,
Normalmente quando você posta algo novo venho ler, ver e me emocionar com as imagens!!!
Nesse post, além do lindo trabalho de sempre, encontrei algo diferente!
Muito emocionante ver o Avô do Rodrigo se divertindo de montão, deu uma saudade “louca” do meu Vovô!
Mas o que achei muito diferente e quero também comentar, é que o destaque do casamento, das fotos, normalmente é a noiva (e que me desculpem os noivos que irão ler esse comentário! Hehe…). Normalmente destacam também as amigas da noiva, as madrinhas, as mães, etc… Parece que o casamento é só de mulheres… Risos… Mas nesse post, nessas fotos, você destacou o noivo, os amigos, o Avô… Achei INCRÍVEL!
Claro que a noiva tem o seu destaque, mas amei esse “detalhe”!
Parabéns! Admiro muito o seu trabalho e indico SEMPRE!
Sem palavras!!! Ficou maravilhosa as fotos.. Sem falar que AMOOO esses noivos =)
Parabéns Renatooo
Arrasou Renato, parabéns!
Mamamia, Renato.
Texto bem emocionante e fotos incriveis.
O Avô dançando foi o melhor, a animação ali estampada em sua face.
Parabéns pelo lindo registro.
Um abraço
Fique com Deus
VC arrebenta muito, hein!!
Q lindooo!
Texto emocionante e as fotos lindas, impactantes! Cara, o seu nó na garganta me contagiou enquanto eu via as fotos do vovô. Queria ter tido um vov&o alegre assim no meu casamento. Que privilégio desse casal ter esse vovô e ter vc como o fotógrafo deste dia ímpar deles!
Parabéns. Renato!
Amzing job for one more time Renato !!!!