Existem certas experiências em nossas vidas que só são possíveis saber realmente o que elas significam quando se vive. Uma vez assisti um sermão de um pastor onde ele descascou uma laranja brilhante e suculenta na frente de todos. A boca enchia d’água de ver. Parou de falar, cortou um pedaço e provou. Seu semblante era de muita satisfação. No final ele disse: “Você pode imaginar o quanto é saborosa essa laranja, mas somente se você provar é que vai sentir o sabor maravilhoso que estou sentindo agora. Não há como explicar sem provar. O cristianismo é a mesma coisa, somente vivendo você saberá o quanto ele é bom.”
Hoje posso dizer, como pai, que assistir o nascimento da minha Isabella foi uma das experiências mais emocionantes que já passei pela minha vida. Ser pai é algo que não tem como explicar. Somente quem passa por essa experiência que pode entender do que estou falando agora. Sempre ouvia isso, mas hoje faz todo sentido.
Ter tido a oportunidade de fotografar esse parto foi uma das experiências mais marcantes que já tive na minha carreira e na minha vida. Como pai e tendo passado por essa mesma experiência há pouco mais de dois meses, revivi o que passei naquele dia. E fiquei feliz por estar lá, junto a um grande amigo, registrando um dos momentos mais especiais da vida de uma pessoa.
Enquanto voltava pra casa com toda essa experiência na bagagem, pensei no quanto sou abençoado por ter um trabalho que me permite registrar momentos especiais como um casamento e um nascimento. Acho que sou convidado a participar dos momentos mais felizes dessas pessoas. Meu grande amigo Rodrigo Zapico registrou esses momentos pra nós em foto e video. Agora foi a minha vez.
Obrigado meus queridos amigos Alemão e Talita. O Gabriel já é um Anjo na vida de vocês. Parabéns!
Como faço antes de cada casamento, peço inspiração pra Deus. Ontem Deus me mandou um Anjo que direcionou meu olhar. Obrigado meu Pai!
10 thoughts on “Gabriel | Fotografia de Parto”
Pingback: Uma história contada do outro lado - Fotografia de parto Renato dPaula
Coisa mais emocionante e deliciosa de ver!
Das grandes experiências que vivi na vida, e sim, digo sem exageros, vocês três foram os responsáveis.
A Monica por ter confiado o dia em que ela sentiria pela primeira vez nos braços aquele coraçãozinho que guardou com tanto zelo durante meses dentro de si.
Você por acreditar nesse pequeno poeta.
E a Isa, que sim, fez de tudo até para abrir os olhos e me brindar com tanta emoção naquele 11 de Janeiro.
Daí que eu já te agradeci incontáveis vezes…mas, hoje, ao olhar esse post, incrível, senti necessidade de agradecer de novo!
Porque é incrível, mas cada vez que eu vejo fotografia de nascimentos fico pensando no impacto que aquele registro poderá causar naquela pequena criança que veio ao mundo, muitos anos depois.
Você foi incrível nesta história. Ser pai te afetou Sr. Renato. E pro lado bom! :)
Abração!
Beijo pras meninas!
Belíssimas imagens! Parabéns!
Amanhã faz 14 anos que minha irmã nasceu.
E ainda me lembro de como era ver um vídeo de um parto. Por ser o nascimento da minha irmã Isabela, é mesmo emocionante.
Hoje, por estar mais crescido, aprendi a lidar com sentimentos. Me envolvi na Fotografia e o que vejo aqui, é Deus gerando vida.
Gelei, sim. As fotos passam sentimentos, ainda não sou pai, mas oa ver as lágrimas nos olhos do Alemão, eu não me contive, chorei.
Renato, suas fotos tem harmonia, elas falam o que tem demais forte, geram sentimentos.
Seu talento é incrível.
Meus parabéns mesmo pelo trabalho.
Um abraço
Leandro Ferreira
Nossa… fazia tempo que não me emocionava tanto com imagens… ADOREI!!! Lindo!!!
@GabiButcher
Cara. é um momento lindo, Já passei por isso.
No meu caso, fotografei o nascimento do meu próprio filho. Uma emoção, uma alegria muito grande.
Nunca senti minhas pernas tremer tanto igual naquele dia.. mas foi tudo muito lindo.
Valeu cada gelo, cada tremida. heheh
Lindas essas imagens.
abs
@photoandress
Nunca imaginei fotografar um parto Rafa. Sempre passei mal em hospital. Mas depois da Isabella, peguei coragem. Muita concentração e adrenalina nessa hora. Deu certo. E foi marcante!
Que emoção linda!
Absolutamente sem palavras….
Uns dois anos atrás, quando eu e a Elis trabalhávamos juntas, a gente brincava sobre fotografar partos. Ela ficaria do lado de dento e eu de fora, porque frouxa é meu sobrenome. =)
Vejo esses ensaios e admiro demais, pela experiência, que realmente deve ser incrivel, pelo desafio profissional de trabalhar no proprios limites da emoção, e pela superação própria, que imagino ser enorme. Imagino que ir fazer uma cobertura dessas deve realmente fazer um furacão no coração, e ver que superou as expectativas deve ser incrível. Parabéns mesmo paizão.
E se nada nessa vida é ao acaso, essa experiência, pra você, veio no momento certo e com um sabor especial.
Um beijo pra família do Gabriel e da Isa.