Esse é o ensaio do Nelson e da Dirce, avós da Blacy, que me contratou para fotografá-los.
Essa foi minha primeira sessão de fotos com um casal que não é de recém casados. Casados há 66 anos, eles mostram que o felizes para sempre existe e o amor continua. Tive uma experiência diferente ao dirigi-los, mas também deixei que muita coisa acontecesse naturalmente, permitindo que os sentimentos verdadeiros entrassem em cena.
Dessa experiência, o melhor de tudo foi um gostoso bate-papo num fim de tarde, logo após as fotos, tomando sorvete no parque.
Achei o ensaio propício pro dia de hoje, em que comemoramos, ainda que timidamente o dia dos avós.
Gente que vale um tesouro impagável, só quem teve a oportunidade de crescer com avós pode descrever esse tipo de amor.
Tem uma frase, não sei de quem é a autoria, mas ouvi uma vez e achei muito boa, “Ser avó é ser mãe com açúcar”.
E nada melhor do que a própria neta para descrever o que eles representam:
“São 66 anos de casados e nestes anos todos eu nunca ouvi gritos ou brigas. Aliás, me lembro de ter ouvido gritos sim, mas de alegria do meu avô me girando, brincando de aviaozinho comigo.
Me lembro de muitos gestos de amor entre os dois. Foram medalhas e medalhas de homenagem à melhor esposa e o melhor esposo por anos consecutivos. Cada um mandava fazer sua medalha “surpresa” para o dia de aniversário de casamento.
Foram muitos gestos emocionantes, dentre estes, o último: meu avô veio me visitar em São Paulo sem a minha avó. Junto à mala que ela arrumou com carinho, estava uma caixinha com repartições de remédios. Dentro de cada repartição tinha um bilhetinho com o horário de cada remédio e palavras de amor.
Eu penso que por “isto” a palavra amor pra mim tomou proporções tão nobres que não se fazem entender em qualquer tipo de relacionamento, destes que se encontram por aí hoje.
E que sejam felizes para sempre. Até que o sempre permaneça nesta terra e que sejam felizes para sempre e desta vez para sempre mesmo com o próprio “AMOR” presente por toda a eternidade.”
Blacy Gulfier, a neta
Feliz Dia dos Avós
13 thoughts on “Feliz Dia dos Avós”
Una de las sesiones fotograficas más bellas que he visto en mi vida. Felicitaciones! Un beso grande desde Buenos Aires, Argentina.
Muito Lindo!
Muito Lindo!
Parabéns ao fotógrafo e um GRANDE PARABÉNS ao casal…
Será que um dia eu conseguirei fotografar assim?
Rico o maravilhoso!
Casamento é poder encontrar aceitação e refúgio. Quando a juventude se vai, nos resta a lealdade e respeito, cultivados ao longo dos anos. Aos que buscam beleza exterior e fortes emoções, resta a busca eterna, pois sempre haverá alguém mais "belo" e "empolgante". Àqueles que oferecem lealdade a uma só pessoa, cabe experimentar a profundidade do amor, e surpresas descobertas através de gestos simples e tranquilidade do dia-a-dia ao lado de quem se ama.
Foi tudo o que vi nessas imagens e pretendo vivenciar. Parabéns!!
Rico o maravilhoso!
Casamento é sempre encontrar aceitação e refúgio. Quando a juventude se vai, nos resta a lealdade e respeito cultivada ao longo dos anos. Àqueles que buscam beleza exterior, resta a busca eterna, pois sempre haverá alguém mais "belo". Aos que oferecem lealdade a uma só pessoa, cabe experimentam a verdadeira profundidade do amor, com surpresas que só crescerão com o passar do anos.
Foi tudo o que vi nestas fotos e espero vivenciar. Parabéns!!
Que coisa linda Renato! Um dos melhores ensaios que já vi! Não só pelas fotos, mas sim pela história. Amei.
Adorei, lindo amar assim.
Eu tenho paixão por vovózinhas e vovozinhos, que fofos ! Parabéns Renato, as fotos estão lindas !
consegui chorar mtooooo nesse post..que lindo e puro amor…
Q tudo! Amei!
Simplesmente lindo…