Eu não nasci com talento para cantar. Mas acho o máximo. Eu quando ando de carro sozinho – e algumas vezes com a Babe, já que ela ama cantar – canto alto e com gosto. Aumento o som e canto como se não houvesse amanhã.
Mas eu sei que o resultado é péssimo, então me conformo a ficar apenas com a fotografia mesmo. :)
Essa é uma família de artistas. Mãe e pai fotógrafos, mãe e pai cantores – só por amor mesmo, não por profissão – e duas filhas talentosas que cantam pra valer. Ah, eles também são músicos. O papai Diego toca violão todos os dias pela manhã com as meninas ainda na cama e Analu toca piano e canta.
A primeira vez que eu vi um video da Analu cantando no Raul Gil fiquei de boca aberta. Ela transcende o talento para algo sobrenatural. Ela brinca com a voz como talvez o Pelé brincava com a bola. Duvida? Procura no Youtube por “Analu Raul Gil”.
Eu pude ver e ouvir ao vivo. Ver não só ela cantando mas a família inteira. Que privilégio! Tenho guardado comigo um video que fiz com o meu celular no exato momento que vocês podem ver a foto abaixo. Ver e ouvir essa família cantando juntos foi especial, talvez o momento que tenha mais me marcado. E nem tínhamos começado o Um Dia na Vida direito.
Mas o que eu mais gostei foi de ver uma família unida, humana, pouco preocupada com a fama. Na verdade eles se preocupam sim. Se preocupam como não tornar algo cansativo ou que abale de alguma forma a Analu, que frequentemente viaja para São Paulo para se apresentar no programa do Raul Gil.
Passear no shopping com eles foi uma experiência divertida. Crianças da mesma idade apontavam o dedo mostrando para a mãe quem estava ali, pertinho delas. Fãs por todos os lados. Paravam para tirar fotos. Ficam encantadas.
Encantado fiquei eu com a educação que a Lily e o Diego dão para as meninas. Pais assim podem ter mais filhos porque certamente viveremos num mundo melhor com pessoas assim.
E eles foram eles de verdade. Um dia para curtir a família juntos com direito a fazer o próprio macarrão no fim do dia. Sim, eles fazem isso sempre! Delícia poder viver e participar de um amor tão grande assim.
Encante-se com essa família especial.
E aqui mais algumas das minhas fotos preferidas.
2 thoughts on “Um Dia na Vida dos Sampaio | Bahia”
Fotojornalismo afiado! Parabéns Renatão.
Valeu Rafa!