Esse é o segundo concurso da associação Fine Art voltado especialmente para a fotografia de família. No primeiro concurso foram 8 fotos premiadas e agora tive a honra de ver mais 6 fotos premiadas.
Dessa vez não foram apenas fotos de clientes. Metade delas foram de clientes e a outra metade da minha própria família. São três fotos do meu projeto no Instagram chamado #isababe365 onde fotografo e posto todos os dias uma foto da Isabella. Duas foram do Natal e uma após o ano novo, na praia. Eu já havia recebido prêmios com fotos da minha família anteriormente, mas essa é a primeira vez que uma foto desse projeto se sobressai.
E feliz por ter três fotos de clientes, um de cada, sendo um deles bem recente e que eu mandei sem nem ter terminado de editar o trabalho por completo.
Deixei marcado o link em cada uma das fotos para a sessão completa. É só clicar nelas para ver mais.
Segue abaixo as fotos e os comentários.
Comentários:
O momento é sensacional, o timing do clique muito preciso, capturando bem a expressão da criança segurando o fôlego para cair na água, enquanto a outra se joga de cabeça.
Comentários:
Belíssima! A composição, os encaixes, o ângulo, tudo funciona. O ângulo de perto e de baixo engrandece as crianças, mostra o respeito do fotógrafo pelo momento que estas crianças vivenciam, e fala também do seu esforço para capturar o momento da melhor maneira possível. Estar perto também traz a sensação formidável de areia na pele.
Comentários:
Essa imagem retrata uma peculiaridade muito especial: a elasticidade das crianças. Um adulto se abaixaria para olhar, mas a criança “se dobra”, se contorce, e isso é algo bem natural para ela.
Comentários:
Um dos grandes motivos da evolução da fotografia de família no Brasil é a percepção de que as cenas mais simples e cotidianas podem render fotos maravilhosas. Não é preciso estar num cenário belíssimo e montado para capturar boas imagens. A simplicidade da vida cotidiana tem seu próprio brilho.
Comentários:
A expressão das crianças revela diversão e descoberta misturada com medo de cair, medo de se machucar. As mãos no canto esquerdo da imagem representam brilhantemente o cuidado sempre presente, deixando as meninas viverem seu momento de descoberta mas aguardando o momento de entrar em ação.
Comentários:
Os pais se dividem nas tarefas e no cuidado com os filhos. O aspecto mais forte é o quanto nos sentimos dentro da cena, observando de muito perto uma cena real, cotidiana e verdadeira, pura.
Para ver a galeria completa com todas as fotos premiadas acesse o site da Fine Art.